Poupe recursos e aumente a produtividade da sua empresa gastando menos.

Com o desenvolvimento constante da tecnologia é inegável a presença de computadores, servidores, redes e equipamentos eletrônicos dentro da sua empresa. Para a manutenção de todos esses recursos é necessária mão de obra especializada.

Com o desafio de manter uma equipe interna destinada a este tipo de atendimento, as empresas estão optando pelo outsourcing de TI, ou simplesmente a terceirização deste departamento. Abaixo vamos listar 6 razões que farão com que você opte por esse tipo de serviço e ainda economize o seu dinheiro.

1. Redução de gastos

Ter uma equipe preparada para imprevistos que podem surgir custa caro, acionar a assistência técnica para cada vez que um dos equipamentos apresenta falhas também. Por isso as opções de contrato mensal de suporte TI são convidativas. A empresa pode contratar apenas quantas horas julgar necessário, escolhendo também os níveis de cobertura por um preço justo.

2. Equipe qualificada

Para montar um departamento de TI interno quantos profissionais especializados nos mais variados níveis de conhecimento seriam necessários? Pense em um técnico em hardware para manutenção dos computadores, um analista de sistemas, um para o suporte e treinamento dos usuários, outro para a configuração das redes, e por aí vai. Com certeza seriam muitos, já com o outsourcing você dispõe de uma equipe qualificada sem a preocupação com encargos, férias e a perda de tempo com treinamento.

3. Monitoramento constante

Empresas inovadoras no segmento de outsourcing de TI oferecem ferramentas de monitoramento proativo para seus equipamentos, de forma a prever quando aquele backup antigo, que você já não se lembra, ficará sem espaço para guardar os seus arquivos mais importantes. Imagine como seria perder todos seus arquivos? Antes que qualquer desastre maior aconteça, a medida preventiva já terá sido tomada.

4. Controle profundo

As empresas de outsourcing apresentam relatórios de controle de fácil compreensão, análises dos equipamentos e vulnerabilidades que podem afetar o desempenho do hardware e software. O controle facilitado permite que sua empresa se concentre nas principais atividades do seu negócio e não disperse com problemas relacionados a TI.

5. Qualidade do atendimento

Você está sendo atendido por profissionais experientes, por isso não precisa entender a fundo tudo que está relacionado a tecnologia dentro da sua empresa. Contar com eles é um dos maiores motivos para você terceirizar o seu TI. Considere que este pessoal está sempre atento as mais novas tecnologias, além de propor soluções mais rápidas e assertivas.

6. Retorno do investimento

O investimento utilizado na terceirização do seu departamento TI pode parecer alto de início, mas a longo prazo é um acordo vantajoso. É de responsabilidade do outsourcing avaliar constantemente o desempenho e o consumo dos equipamentos, sugerir melhorias e aquisições que possam ajudar a empresa a obter economia e aumento na produtividade. Todo esse auxílio resulta em crescimento e rentabilidade para o negócio.

Achou esses argumentos suficientes para terceirizar seu departamento TI? Então, fale conosco!

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