Segundo a Microsoft Brasil a cada minuto várias empresas são atacadas e têm seus dados roubados ou sequestrados. Advertem também que os ataques de hackers contra empresas triplicaram na pandemia.
Aqui estão três ações que você pode fazer para proteger seus dados online:
1. Não clique em links de remetentes desconhecidos
Se você receber um e-mail de alguém que você não conhece e que contenha um link, não clique nele. Em vez disso, vá diretamente para o endereço do site em seu navegador da web para que você possa ver onde o link vai antes de clicar nele. Isto ajudará a garantir que você não esteja baixando software malicioso que possa roubar suas senhas ou outras informações pessoais.
2. Use senhas fortes
Use senhas que tenham mais de 8 caracteres com uma mistura de letras, números e símbolos (por exemplo, $-&*). Não use a mesma senha para tudo e não escreva sua senha em uma nota post-it colada em seu computador! (Fazer uma ou outra coisa seria como colocar uma placa em sua porta da frente dizendo “HACKER WELCOME”).
3. Gerencie sua vulnerabilidade
Sabemos que é necessário um bom gerenciamento das vulnerabilidades para garantir e manter a sua empresa sempre funcionando. Por isso, tenha uma equipe de TI que possa garantir que todos os pontos de vulnerabilidade estejam sendo monitorados. Pensando nisso, criamos uma análise gratuita para que a sua empresa possa assegurar a integridade, confidencialidade e a disponibilidade dos dados e com isto podermos auxiliar na elaboração de um planejamento estratégico quanto a segurança eficaz para o seu negócio.